sexta-feira, 25 de julho de 2008

Últimos dias de A Consistência dos Sonhos no Palácio da Ajuda

Encerra no próximo domingo, dia 27 de Julho, a exposição José Saramago: A Consistência dos Sonhos, patente na Galeria do Rei Dom Luís I - Palácio da Ajuda - desde o dia 23 de Abril. Nestes três meses foram muitos os que partilharam um espaço onde estão reunidos centenas de documentos, fotografias, pinturas e documentos pessoais de José Saramago.
Para assinalar o encerramento da exposição, terá lugar no dia 27, pelas 19 Horas, um concerto de violoncelo executado por solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa. De acordo com o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC), o concerto, de entrada gratuita e pelas 19:00, será realizado pelo duo de violoncelos Franz Ortner e Ana Cláudia Serrão.
Do programa fazem parte a Sonata n.º 1 para Dois Violoncelos de Georg Philipp Telemann (1681-1767), Bulerias, de Mario Escudero (1928-2004), Sonata para Dois Violoncelos de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Sonata para Violoncelo Solo, de Gyorgy Ligeti (1923-2006).
Serão ainda interpretados o tema popular brasileiro "O Surdo", de Totonho e Paulinho Rezende, e "Julie-o", de Mark Summer.




José Saramago: A Consistência dos Sonhos pelo olhar de Isabel Coutinho
in Ciberescritas