quarta-feira, 16 de julho de 2008

A Casa dos Bicos e a Fundação José Saramago

Ao longo do tempo, a Casa dos Bicos foi lugar de encontro de saberes e de culturas. Desde o século XVI até hoje ali se conciliaram formas distintas de ver o mundo. Ali se sonhou, se planificou, se abriram portas ao entendimento, o melhor que temos os seres humanos.
A Fundação José Saramago, com a maior gratidão e o maior orgulho, fará tudo para manter o bom e o excelente que esse edifício guarda e propagá-lo até onde cheguem as suas possibilidades. E, se tal estiver ao nosso alcance, a Fundação José Saramago tentará acrescentar história à grande História da Casa dos Bicos com a sua actuação diária no campo da Cultura, do Pensamento, dos Direitos Humanos, do Meio Ambiente, de matérias não tangíveis, mas que nos fazem ser desta maneira e não de outra. Para isso nascemos.
A Fundação José Saramago, feliz por esta concessão da Câmara Municipal de Lisboa, agradece e expressa a sua disposição para ser útil a todos, tal como claramente se encontra expressado na Declaração Fundacional e nas normas estatutárias.

Fundação José Saramago